A melhor opção sempre será a importação! Importe com segurança e garanta tranquilidade em todo o processo. →
SLC vai usar aviões elétricos autônomos em sua frota de aeronaves agrícolas

A gigante brasileira inicia a operação de cinco aeronaves elétricas Pelican Spray, da fabricante americana Pyka, com capacidade para 300 kg. Os aviões, que não dependem de pilotos ou combustíveis fósseis, realizarão pulverizações noturnas a um custo competitivo em relação ao Air Tractor, promovendo maior sustentabilidade e eficiência no campo.

A Flypyka, também conhecida como Pyka, é uma empresa norte-americana fundada em 2017, especializada no desenvolvimento de aeronaves elétricas autônomas. A empresa foca em dois principais setores: agricultura e transporte de carga comercial. Seus principais produtos incluem o Pelican Spray, uma aeronave elétrica autônoma projetada para pulverização agrícola de precisão, e o Pelican Cargo, uma grande aeronave elétrica de carga capaz de transportar até 181 kg em um raio de 320 km.
O Pelican Spray é a maior aeronave não tripulada (UAS) aprovada pela FAA para operações agrícolas, oferecendo proteção de culturas de forma precisa e econômica. Já o Pelican Cargo é a primeira aeronave autônoma de carga de grande escala, ideal para operações de carga pesada em áreas sem aeroportos. A tecnologia inovadora de propulsão elétrica e voo autônomo da Pyka atraiu parcerias com grandes empresas como Dole e Embraer, além de financiamentos para expandir a produção e entrar na logística de defesa.
Recentemente, a Pyka iniciou um projeto de consultoria para implementação de 5 aviões agrícolas autônomos para a SLC Agrícola, com o objetivo de realizar aplicações noturnas a um custo comparável ao do Air Tractor